Café com leite: a inclusão como ato perverso e a desobediência dos corpos-ruínas (e-book)

Baixe o livro gratuitamente

Traduzido no duplo desafio de pôr a escrita antropológica numa dimensão lírica, sem, todavia, ausentar-se do caráter acadêmico, o autor expõe uma experiência estética que tem como coluna vertebral o ´corpo´; os tantos e tantos corpos possíveis em ´cena´. Ampliando as possibilidades de voz dos sujeitos participantes da pesquisa, o que observamos são as potências, narrativas e imagens que vão se desenhando na escrita. Caracterizando um cenário improvável onde a referência de investigação cênica passaria bem longe do ethos da Capital Nacional do Petróleo (Macaé), aproxima-se da produção de um campo fértil de exploração através da dança; cabe dizer uma dança sem enquadramento de gêneros específicos que a submetesse à qualquer servidão estética. Mas, o dilema que atravessa a desobediência desses atores sociais vai além do palco e da rua; esboça-se por um lado o rascunho de uma genealogia do ´protagonismo´ enquanto categoria epistemológica e por outro, acentuam-se os muros sobre a natureza da inclusão que esses movimentos ousaram quebrar e romper.

Baixe o livro gratuitamente

Categorias: ,